Hi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 Layouts



terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sling


Slingar é transportar um bebê junto ao corpo, sustentado através de uma faixa. Em diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas), o transporte de bebês e mesmo crianças novinhas através de “tipóias” é um hábito, algo amplamente praticado. Isso por quê a tipóia atua como uma “barriga de transição” (traduzindo bem ao pé da letra), permitindo a continuação da conexão mamãe-bebê, o que é muito favorável ao desenvolvimento emocional desse bebê, além de facilitar a vida da mãe em suas tarefas diárias.


Segue abaixo as vantagens do Sling:


* São mais saudáveis! (ganham peso mais rápido, tem melhor capacidade motora, melhor coordenação, maior tonus muscular, e equilíbrio).
* Auxilia o desenvolvimento motor do bebê e contém os movimentos involuntários da primeira fase (primeiros 3 meses).
* Fortalece e dá firmeza à musculatura das costas.
* Permite que os pais desenvolvam as atividades diárias em contato físico com o bebê. * Favorece a qualidade e quantidade de sono. (adomercem mais rápido e dormem por períodos mais longos de tempo)
* Ajuda a acalmar o bebê nos momentos de cólicas.
* Tem uma imagem melhor do mundo! (Os bebês empurrados em carrinhos ou que ficam dentro de cadeirinhas de carro, tipo "bebê-conforto" vêem o mundo somente à altura do joelhos dos adultos). *Choram menos! (43% menos em geral e 54%menos durante a noite)
* Permite gêmeos continuarem juntos nos primeiros meses, assim eles podem ganhar peso muito mais rápido do que ganhariam separados.
Mas atenção pra algumas dicas de segurança, ao slingar por aí:
* Certifique-se que seu bebê pode respirar. Slings permitem que os pais fiquem com as mãos livres para fazer outras atividades, mas lembre-se de verificar se há abertura para entrada e saída de ar para seu bebê respirar.
*Nunca permita que seu bebê fique posicionado com o queixo encostado no tórax. Esta regra se aplica não apenas para baby slings, mas também para quando carregar seu bebê nos braços, em bebê conforto, ou em qualquer outra situação do gênero. Esta posição pode restringir a habilidade de respiração dos bebês.
*Nunca permita que o rosto do bebê seja coberto. Cobrir o rosto do bebê pode fazer com que ele respire o mesmo ar por diversas vezes, o que é muito perigoso.
*Não corra, pule ou movimente-se bruscamente. Segundo a The American Chiropratic Association, movimentos bruscos podem causar danos à coluna e/ou ao cérebro do bebê.
*Nunca substitua um assento para veículo por um baby sling. Os baby slings não oferecem a segurança necessária para transportar um bebê num veículo.
*Atividades físicas como andar de bicicleta, patins, entre outros, são desaconselhadas durante o uso do baby sling.
*Cozinhar com um bebê no colo ou em um sling expõe o bebê a risco de queimaduras.
*Verifique sempre as condições do seu baby sling. Costuras, argolas, tecido, sempre dever ser checados antes de cada uso.
*Olhe onde pisa! Tenha cuidado redobrado em escadas, degraus e pisos em desnível. Se possível, evite saltos altos, calças de penas largas, saias muito longas, ou qualquer tipo de situações que possam favorecer o risco de quedas.
*Proteja seu bebê do sol, vento, chuva. O sling não oferece proteção adequada para tais situações.
*Lembre-se que você está ocupando um espaço maior. Tenha cuidado ao passar através de portas, multidões, objetos angulosos, etc.
*Fique atenta às coisas que seu bebê pode alcançar, principalmente quando carregar o bebê nas costas, ele poderá pegar objetos que você não vê.
*Alguns slings possuem bolsos. Use bom senso ao guardar objetos neles. O ideal é que sejam usados apenas para guardar chupetas ou fraldinhas.

E você? Já slingou hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O riso é a distância mais curta entre duas pessoas...