Hi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 LayoutsHi5 Layouts



terça-feira, 30 de junho de 2009

Hora do Banho



Hora do banho. Quase todo mundo sabe que esse é um dos momentos mais complicados na vida dos bebês e de quem cuida dos bebês.
Para facilitar as coisas, um grupo de São Paulo recorreu a um método alternativo: banho de balde. “Eu senti que ele relaxou muito”, disse a dona de casa Vivian Viel.

A idéia surgiu na Holanda e o conceito é simples: usar o momento do banho pra simular a sensação de aconchego da barriga da mãe. Para isso eles criaram uma banheira bem parecida com um balde - tanto que qualquer balde comum serve pra esse tipo de banho - desde que caiba a criança. A temperatura ideal varia entre 35 e 37 graus. A água quentinha também alivia as cólicas e deixa o bebê calminho.


No palco do Mais Você, a terapeuta corporal Ana Thomaz disse que, para acostumar os bebês, os pais podem envolvê-los em uma fralda antes de colocá-los na água. “Assim eles se sentem mais seguros”, disse.

Um comentário:

O riso é a distância mais curta entre duas pessoas...