sábado, 25 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Isabela



17 de novembro
Santa Isabel da Hungria
Filha de André II, rei da Hungria, santa Isabel nasceu no ano de 1207 e casou-se com o príncipe Luís da Turíngia com apenas quatro anos e ele com onze. Tiveram três filhos, sendo que o primeiro nasceu quando ela tinha quinze anos.
Com vinte anos ficou viúva, pois o marido morreu em decorrência das cruzadas, que neste período estavam em seu ápice. Sozinha, teve que enfrentar as dificuldades de assumir os problemas da corte. Por ser tão devota à fé cristã e simples ao tratar com as pessoas, passou a ser perseguida por aqueles que a rodeavam.
Santa Isabel privou-se de seus bens para a construção de um hospital. Depois disso, seus filhos a expulsaram da corte e do castelo e ela ingressou na Ordem Terceira de São Francisco, dedicando-se de corpo e alma aos pobres e enfermos no hospital que havia fundado. Morreu em Marburgo no ano de 1271.
Oração
Senhor, tu que prometeste uma recompensa eterna àqueles que se dedicam a aliviar a dor dos homens, teus irmãos, leva muitos fiéis cristãos a consagrar-se ao serviço dos que sofrem as enfermidades do corpo e da alma. Amém.
Santa Isabel, rogai por nós.
Santa Isabel da Hungria
Filha de André II, rei da Hungria, santa Isabel nasceu no ano de 1207 e casou-se com o príncipe Luís da Turíngia com apenas quatro anos e ele com onze. Tiveram três filhos, sendo que o primeiro nasceu quando ela tinha quinze anos.
Com vinte anos ficou viúva, pois o marido morreu em decorrência das cruzadas, que neste período estavam em seu ápice. Sozinha, teve que enfrentar as dificuldades de assumir os problemas da corte. Por ser tão devota à fé cristã e simples ao tratar com as pessoas, passou a ser perseguida por aqueles que a rodeavam.
Santa Isabel privou-se de seus bens para a construção de um hospital. Depois disso, seus filhos a expulsaram da corte e do castelo e ela ingressou na Ordem Terceira de São Francisco, dedicando-se de corpo e alma aos pobres e enfermos no hospital que havia fundado. Morreu em Marburgo no ano de 1271.
Oração
Senhor, tu que prometeste uma recompensa eterna àqueles que se dedicam a aliviar a dor dos homens, teus irmãos, leva muitos fiéis cristãos a consagrar-se ao serviço dos que sofrem as enfermidades do corpo e da alma. Amém.
Santa Isabel, rogai por nós.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Hora do Banho
Hora do banho. Quase todo mundo sabe que esse é um dos momentos mais complicados na vida dos bebês e de quem cuida dos bebês.
Para facilitar as coisas, um grupo de São Paulo recorreu a um método alternativo: banho de balde. “Eu senti que ele relaxou muito”, disse a dona de casa Vivian Viel.
A idéia surgiu na Holanda e o conceito é simples: usar o momento do banho pra simular a sensação de aconchego da barriga da mãe. Para isso eles criaram uma banheira bem parecida com um balde - tanto que qualquer balde comum serve pra esse tipo de banho - desde que caiba a criança. A temperatura ideal varia entre 35 e 37 graus. A água quentinha também alivia as cólicas e deixa o bebê calminho.
No palco do Mais Você, a terapeuta corporal Ana Thomaz disse que, para acostumar os bebês, os pais podem envolvê-los em uma fralda antes de colocá-los na água. “Assim eles se sentem mais seguros”, disse.

Para facilitar as coisas, um grupo de São Paulo recorreu a um método alternativo: banho de balde. “Eu senti que ele relaxou muito”, disse a dona de casa Vivian Viel.
A idéia surgiu na Holanda e o conceito é simples: usar o momento do banho pra simular a sensação de aconchego da barriga da mãe. Para isso eles criaram uma banheira bem parecida com um balde - tanto que qualquer balde comum serve pra esse tipo de banho - desde que caiba a criança. A temperatura ideal varia entre 35 e 37 graus. A água quentinha também alivia as cólicas e deixa o bebê calminho.
No palco do Mais Você, a terapeuta corporal Ana Thomaz disse que, para acostumar os bebês, os pais podem envolvê-los em uma fralda antes de colocá-los na água. “Assim eles se sentem mais seguros”, disse.

quinta-feira, 25 de junho de 2009
Dicas


Amamentação diminui o risco cardíaco nas mamães
Nem todos sabem que amamentar faz bem para a saúde da mamãe. E se afirmarmos que amamentar diminui o risco da mamãe sofrer de doenças do coração? Quase nenhuma sabe.
Atividade física "oxigena" raciocínio das crianças
Estudo traz evidência que atividades físicas antes, durante ou depois das aulas aumentam o poder de concentração das crianças, isto é, as crianças aprendem mais.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
ATENÇÃO

Conheça as dicas para prevenir a morte súbita
Os riscos de dormir de lado são semelhantes a dormir de barriga para baixo. Essa posição é instável e muitos bebês rolam e ficam de barriga para baixo. Se uma criança está deitada de barriga para cima e se afoga, sua tendência, por instinto, é tossir e com isso chamar a atenção dos pais. No caso da morte súbita, essa reação não acontece e a morte se dá de forma “silenciosa”.
Conheça algumas dicas para prevenir a morte súbita
Cuidados na hora de dormir . Não exposição ao cigarro Amamentação exclusiva até os 6 meses de idade

Cuidados na hora de dormir
Colocar o bebê para dormir com muita roupa é um dos fatores de risco de morte súbita. É importante ficar atento as seguintes recomendações na hora de vestir seu bebe para dormir:
- Evitar o excesso de roupas e fraldas que possam dificultar os movimentos do bebê e superaquecer.
- Deixar os braços do bebê livres, para fora das cobertas, assim, evita-se que ele deslize na cama e fique com a cabeça embaixo das cobertas.
- Deixar a cama livre de almofadas, travesseiros, “cheirinhos” (paninhos usados por algumas crianças para dormir), bichos de pelúcia e outros brinquedos que possam dificultar a respiração do bebê.
- A temperatura do quarto deve ser confortável para um adulto vestindo roupas leves. O bebê não deve parecer quente ao ser tocado.
- O bebê deve dormir sozinho em sua própria cama ou berço e não na cama de seus pais ou com outras crianças.
Não exposição ao cigarro
Os pais devem evitar a exposição do bebê, durante a gestação e após o seu nascimento, ao fumo e fumaça. Essa é uma ação que diminui o risco de morte e ajuda na saúde e no desenvolvimento das crianças.
A exposição à fumaça do cigarro afeta gravemente o desenvolvimento e a saúde das crianças. O bebês de mães que fumaram durante a gestação tem três vezes mais riscos de morte súbita do que os bebês de mães não fumantes. O fumo durante a gravidez aumenta o risco de aborto, partos prematuros e baixo peso ao nascer, assim também como a possibilidade de o bebê sofrer com doenças respiratórias.
Amamentação exclusiva até os 6 meses de idade
São vários os benefícios do aleitamento materno para o bebê, a prevenção da morte súbita é uma delas.
O leite materno também protege o bebê contra várias doenças, como alergias, diarréias, resfriados e infecções urinárias e respiratórias. Mamar também desenvolve e fortalece a musculatura da boca e do bebê, melhorando a mastigação, o ato de engolir e a fala.
Este é um momento muito especial entre a mãe e o bebê, que fortalece a relação entre mãe e filho e transmite segurança, carinho e o amor que ele precisa para se desenvolver bem.
Até os seis meses, o leite materno é tudo o que o bebê precisa para ficar bem alimentado. Depois dessa idade, é preciso dar leite de peito e também outros alimentos.
Lembre-se: Mesmo recebendo outros alimentos, a criança deve continuar a mamar ao peito até os dois anos ou mais, pois o leite materno continua alimentando a criança e protegendo-a contra doenças.
Atenção

Dormir de Barriga para cima é mais seguro
Dormir de barriga para cima é mais seguro!
Você sabe qual é a posição mais segura para o bebê dormir? É de barriga para cima.
A morte súbita é uma das maiores causas de mortes entre bebês até um ano de idade. Em muitos casos ela acontece porque o bebê está de lado ou de barriga para baixo, uma posição incorreta para dormir pois o bebê respira um ar menos puro, ou seja, ele respira parte do ar que deveria ser eliminado.
As pesquisas baseadas em evidências mostram que dormindo de barriga para cima, diminuem as chances do bebê morrer por sufocamento e asfixiamento.
Caso você é uma das pessoas acreditam que, dormindo de barriga para cima, o bebê irá se afogar, pois ele pode vomitar, saiba que os estudos mostram que neste caso, a reação natural do bebê é tossir e com isso chamar a atenção dos pais.
E lembre-se, não fume perto do bebê e não agasalhe demais o bebê para dormir. Também é importante saber que o bebê corre mais risco se dormir na mesma cama que a mãe ou com os irmãos, o melhor lugar para o bebê dormir é em seu berço, colocado no quarto da mãe pelos 6 primeiros meses de vida.
Porque dormir bem, é dormir com segurança!
O que é a Morte Súbita
Morte Súbita é o nome que se dá para a morte de crianças menores de 1 ano de idade que morrem de forma inesperada e sem explicação durante o sono. Ela também é conhecida como “morte do berço”.
Embora a causa da Morte Súbita seja desconhecida, existem alguns fatores que aumentam o risco de ela acontecer. A Pastoral da Criança, com o apoio de várias entidades lança essa campanha com dicas simples para que os pais e cuidadores possam coloca-lás em prática. Juntos reduziremos os riscos de morte súbita e favoreceremos o bem estar e a saúde de nossas crianças.
Atenção

Bebês devem dormir de barriga para cima
Estudos mostram que o simples fato de colocar o bebê em posição correta para dormir pode reduzir em até 70% o risco de morte súbita.
De barriga pra cima. Essa é a maneira correta de deitar a criança até completar um ano de vida para reduzir os riscos de morte súbita, segundo pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.
A afirmação é do Dr. Cesar Victora, doutor em Epidemiologia pela London School of Hygiene and Tropical Medicine e pesquisador da UFPel e coordenador do Comitê de Mortalidade infantil da cidade de Pelotas desde o ano de 2006. Nesse ano foram constatados 10 casos de prováveis Mortes Súbitas na Infância (MSI), do total de 66 óbitos registrados entre os 4.248 nascidos vivos na cidade de Pelotas (RS). Segundo Victora, há formas de reduzir o risco de morte súbita em bebês e uma delas é deixá-los dormindo de barriga para cima.
No entanto, isso ainda é pouco usado pelas mães brasileiras. Dados do acompanhamento dos bebês nascidos em 2004, em Pelotas, revelam que somente 21% das crianças aos 3 meses de idade dormem de barriga para cima.
Segundo Victora, a informação de que ao dormir de barriga para cima o bebê vai aspirar o vômito e se afogar não passa de uma crença popular incorreta. Ao deitar de lado ou com a barriga para baixo o bebê respira um ar viciado, ou seja, o ar que ele próprio expira. “Uma criança maior ou um adulto acordariam ou trocariam de posição para evitar o sufocamento, mas em alguns bebês a parte do cérebro que controla este reflexo não está desenvolvida. Por isso, ele acaba morrendo por asfixia”, afirma o Dr. Cesar Victora.
Os riscos de dormir de barriga para baixo são semelhantes a dormir de lado. Essa posição é instável e muitos bebês rolam e ficam de barriga para baixo. Se uma criança está deitada de barriga para cima e se afoga, sua tendência, por instinto, é tossir e com isso chamar a atenção dos pais. No caso da morte súbita, essa reação não acontece e a morte se dá de forma “silenciosa”. O Dr. Cesar Victora é enfático em responder a quem usa o argumento de que a criança, dormindo de barriga para cima, pode vomitar e se afogar com o vômito: “é melhor engasgar do que morrer”.
A Pastoral da Criança, com base nos estudos brasileiros e na publicação Sudden infant death syndrome, de Rachel Y Moon, Rosemary S C Horne, Fern R Hauck (Lancet 2007; 370: 1578–87), orienta as mais de 1,4 milhão de famílias acompanhadas que os bebês devem dormir de barriga para cima. Segundo a publicação citada, a morte súbita é a maior causa de mortes entre bebês de 1 a 12 meses nos países desenvolvidos.
Embora a causa da MSI seja desconhecida, identificaram-se outros fatores que aumentam o risco de morte súbita (http://www.cdc.gov/SIDS/riskfactors.htm): são a exposição ao fumo durante a gravidez e após o nascimento a exposição ao fumo no ambiente, o uso de colchões ou travesseiros muito moles, o superaquecimento do bebê, o leito compartilhado com outra/outras pessoas, o nascimento prematuro ou bebês com baixo peso ao nascer.
Segundo Victora, as evidências científicas são irrefutáveis e as academias de pediatria dos EUA e Inglaterra, por exemplo, já recomendam fortemente deitar o bebê de barriga para cima: “os países que promovem deitar o bebê de barriga para cima reduziram as mortes súbitas em 50%”.
Por definição, o diagnóstico de morte súbita é dado por exclusão: quando não se acham outras causas que podem explicar a morte da criança.
Pesquisa feita em Pelotas sobre a morte súbita na infância (MSI)
Na década de 1980, Victora e colaboradores investigaram os óbitos infantis de crianças residentes em 10 cidades gaúchas, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre por meio de estudo de casos e controles (Rev Saude Publica 1987; 21(6):490-6). Foram identificadas 72 mortes súbitas na infância (MSI), o que representava um coeficiente de mortalidade por Morte súbita na Infância de 1,0 por mil. O risco para meninos foi cerca de 1,4 vezes maior do que para meninas. As mortes por MSI foram mais freqüentes no primeiro e no terceiro mês de vida. Houve uma nítida concentração dos óbitos nos meses de inverno com a mais alta incidência em julho. O risco foi maior para crianças de baixo peso ao nascer, para aquelas que residiam com outras crianças menores de 5 anos, para crianças que não recebiam aleitamento materno exclusivo e para os filhos de mães com baixa escolaridade, fumantes e jovens.
Na cidade de Pelotas no ano 2006 ocorreram 10 óbitos por MSI, constituindo uma taxa de morte por MSI de 2 por mil nascidos vivos. Uma pesquisa realizada com todos os bebês nascidos em Pelotas no ano de 2004, revelou que somente 20,8% (829 crianças) dormiam de barriga para cima como é o aconselhado internacionalmente. Das restantes crianças, 4,7% dormiam de barriga para baixo e 74,5% dormiam de lado. Essa pesquisa acompanhou 3.985 crianças, por 3 meses.
Campanhas para a prevenção de morte súbita na infância
No ano de 1983 nos EUA a taxa de morte súbita era de 1,5 por mil nascidos vivos. Dez anos depois, a taxa de morte súbita se mantinha estável. No ano 1992 a Academia Americana de Pediatria, em conjunto com a campanha educacional conhecida como “Back to Sleep”, recomendaram colocar as crianças para dormir com a barriga para cima, com o intuito de diminuir o risco de MSI. Esta iniciativa contribuiu para reduzir a incidência de MSI. Esta estratégica conseguira reduzir a incidência de MSI em 40%, de 1,2 óbitos por MSI por mil nascidos vivos em 1992 para 0,67 óbitos por mil no ano 1999 como se observa na Figura 1. As recomendações mantiveram-se e para o ano 2004 e a taxa de morte por MSI caiu para aproximadamente 0,62 por mil nascidos vivos.
Esta redução dos óbitos infantis por MSI ocorreu em diversos países após o desenvolvimento de campanhas semelhantes que promoviam colocar a criança barriga para acima para dormir. Como exemplo, a campanha desenvolvida em 1991 na Inglaterra conseguiu reduzir o número de óbitos por MSI em 75%, como se observa na figura 2.
Uma vez que campanhas que recomendam a posição para dormir de barriga para acima mostraram importantes reduções dos óbitos por SMI, justifica-se plenamente a adoção desta medida em atividades de educação em saúde.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Pastoral da Criança
2105-0239/2105-0244/2105-0225
comunic@pastoraldarianca.org.br
Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Dra Alicia Matijasevich
zanrebla@gmail.com
Dra Elaine Zanrebla
zanrebla@terra.com.br
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Contando Histórias
Pocahontas
http://www.contandohistoria.com/pocahontas.htm
http://www.contandohistoria.com/pocahontas.htm

Aladin
http://www.contandohistoria.com/aladdin.htm

A Dama e o Vagabundo
http://www.contandohistoria.com/a_dama_e_vagabundo.htm

A Pequena Sereia
http://www.contandohistoria.com/a_pequena_sereia.htm

A Bela Adormecida
http://www.contandohistoria.com/a_bela_adormecida.htm

Peter Pan
http://www.contandohistoria.com/peterpan.htm
Branca de Neve
http://www.contandohistoria.com/brancadeneve.htm
Cinderela
http://www.contandohistoria.com/cinderela.htm

domingo, 24 de maio de 2009
É uma princesa!!!!
Significado do nome Isabela
Origem do Nome Isabela
Qual a origem do nome Isabela: LATIM
Significado de Isabela
Qual o significado do nome Isabela: FORMA LATINIZADA DE ISABEL.
Significado e origem do nome isabela - Analise da Primeira Letra do Nome: I
Fiel, carinhoso e de muita sensualidade, busca estar sempre demonstrando seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Superprotetor e muito prático, alguem pronto a ajudar na solução dos problemas das pessoas mais proximas. Mas tem uma forte tendência a se irritar quando não aceitam sua ajuda ou mesmo seus conselhos. Muito preocupado com o dinheiro, coisa de que você gosta muito! Possessividade, dependência e temosia são aspectos dos quais deve fugir.
Significado do nome Isabella - Sua marca no mundo!
GENEROSIDADE,CORTESIA,INFLUÊNCIA,CARIDADE,COMPANHEIRISMO
Sua generosidade já é percebida na infância, desde muito cedo já sabe dividir, entende a necessidade dos outros e sente-se bem ajudando como pode. Liga-se a profissões onde possa exercer este seu lado. Sempre pensando num mundo melhor, não poupa energia ao participar de atividades de cunho social. Busca atividades rentáveis também, mas não sem um propósito de ajudar o maior número de pessoas possivel. Sempre à vontade em todos os ambientes, não carrega em si preconceito de qualquer origem. Muito hospitaleira, raramente se fecha no seu mundinho, por isso está sempre disposta a lutar por seus ideais e de seus amigos também. Como são muito levadas pela emoção, as vezes parecem pouco confiaveis em tomar decisões, pois não conseguem julgar com uso da razão. Manter os pés no chão e mais determinação faz com que as pessoas não vejam seus objetivos como utópicos.
Isabella Significado - Numerologia - Expressão 7
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Sempre em busca do saber e da verdade, é alguém cujas coisas do espirito e do "eu" interior fazem muita importância na vida, por isso é estudioso, gosta de filosofia e pesquisas. Estuda para provar e obter respostas sobre o desconhecido. Por ser um tanto solitário as pessoas o consideram distante e estranho mas é difícil não notar sua presença, pois possui um refinamento inigualável. Procura viver de acordo com suas experiências e descobertas e não conforme padrões pré estabelecidos. Não se atrai por agitos e modismos, considera isso como coisas descartéveis. Prefere atividades que não envolvam esforço fisico, ou mesmo com máquinas. Tem forte tendência para ser um educador, advogado, cientista, banqueiro, corretor, contador, tecelão, relojoeiro, inventor, escritor de temas técnicos, científicos ou filosóficos, editor, autoridade em religião, naturalista, astrônomo ou metafísico. Precisa ficar atento aos aspectos negativos, como impaciência, e avareza, consumo de bebida e a tedência à indiferença.
isabella Significado - Numerologia - Impressões 9
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.É natural das pessoas com 9 no número da impressão ter poder, gentileza, compreensão e generosidade para ajudar os mais fracos, os idosos e os necessitados. Levam uma vida com o lema de dar e receber, não têm tempo para parar e pensar quando são dignos de recompensas ou não. Precisam aprender a abandonar os interesses pessoais quando querem conduzir multidões e ajudar a humanidade. É necessário que aceitem se sacrificar pelo bem comum da comunidade ou simplesmente de um grupo. Quando conseguem trabalhar desenvolvendo a mente e alma os que são regidos pelo 9 recebem o devido reconhecimento e são até aplaudidos. No que se refere ao amor são idealistas, românticos, emotivos e amam intensamente, mas acabam logo com o romance quando não se encontram de acordo com seus ideais. Geralmente são tímidos, pouco assertivos e precisam de ajuda para compreenderem que são capazes de atrair o bem e de vivenciar seus dons através do serviço aos outros; mas as vezes, torna-se difícil mudar aqueles que já desenvolveram hábitos ruins. Possuem um poder especial conferido a este número apenas: saber partir do zero até atingir o mais alto objetivo. Atraem as coisas boas da vida, gostam do que e belo, são especialmente charmosos e criativos. São bons professores, escritores, atores, pintores, projetistas, advogados, arquitetos, oradores, pregadores, filantropos, marceneiros, tapeceiros. Buscam qualquer atividade que envolva a criação de coisas bonitas, harmoniosas e agradáveis. Aprender a superar os interesses menores e cultivar uma visão universal, e assim descobrir que o ato de servir à humanidade traz grandes recompensas. Os negativos tendem a ser emotivos ao extremo, pouco práticos, amargos, egoístas e instáveis.
isabella Significado - Numerologia - Anseios da Alma 7
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 7 - Sempre em busca do conhecimento, da sabedoria e da perfeição. Intuitivo, inspirador e retraído. Deseja usar a mente, e ter atividades intelectuais, científicas, algo como um filósofo ou místico, mas não consegue isola-se sem sentir solidão, que o leva à melancolia e depressão. Tem um forte senso de justiça e sabe dar valor às coisas. Evita lugares barulhentos, não gosta de trabalhos servis e de confusão.
Significado e origem do Nome Isabella - Arcanos do Tarot
Arcano 9 - O Eremita
SIMBOLOGIA O Ermitão representa o conhecimento da ciência oculta. Ele se apoia na prudência, que o acompanha em sua busca. Fala da luz da inteligência e da sabedoria, que ilumina o olhar orientando no caminho e na vida. Austero e solitário no tempo, que atingiu conhecimento à custa de trabalho ininterrupto, que apenas mentes privilegiadas podem desenvolver. É o espírito de sacrifício, prudência, discrição, recuo, vigilância.
ASPECTOS POSITIVOS Cultivando mais a prudência e a paciência atinge estado de sabedoria, manter-se informado e exercitar isso lhe proporcionam muitos momentos felizes. Espirito dedicado de muito conhecimento e conquistas nos campos da filosofia, teosofia e ciências.
ASPECTOS NEGATIVOS Sem cuidados e atenção a fim de evitar os perigos e pressentir as traições, pode recair sobre os aspectos negativos, que são tristeza, misantropia, ceticismo, esterilidade, solidão, avareza, falta de sinceridade, imaturidade, destruição e vazio.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
Mental: Contribuição luminosa à resolução de qualquer problema. Esclarecimento que chegará de modo espontâneo.
Emocional: Alcançar as soluções. Coordenação, encontro de afinidades. Significa também prudência, não por temor, mas para melhor construir.
Físico: Segredo descoberto, luz que se fará sobre projetos até agora ocultos. Na saúde: conhecimento do estado real, consultas que podem remediar os problemas.
PALAVRAS SÁBIAS Este arcano suegre concentração, meditação fala do poder do conhecimento e alerta para que ele não nos isole do mundo (a menos que seja esta a nossa vontade).
Todo conhecimento deve ser usado para o progresso e para a evolução do ser. Conhecimento sem ação leva consequentemente a estagnação e a morte dos sonhos.
"Sobe a montanha e contempla a terra prometida, mas não digo que entrarás nela..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 40% da sua vida.
Arcano 7 - O Carro
SIMBOLOGIA O arcano do carro fala do domínio do homem sobre os quatro elementos vitais: terra, ar, água e fogo. O carro indica o ser humano em equilibrio e bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. É a promessa de realização e sucesso em todos os sentidos. Representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e a inteligência do homem. Este arcano é uma mensagem indiscutível de sucesso, aponta para viagem e novos rumos.
ASPECTOS POSITIVOS É demonstração da capacidade humana de através da mente controlar o corpo (carro) num rumo certo e definido, apesar das emoções. Representa o equilíbrio, segurança, amparo material e moral, domínio, realização, sucesso, discernimento e triunfo, preocupação e interesse pelo futuro e pelos mistérios da vida.
ASPECTOS NEGATIVOS O carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos, não tomar estas rédeas nos empurra para a raqueza, egocentrismo, descontrole, irreflexão, orgulho, brutalidade, fracasso, desengano e doenças.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: As coisas se realizam, mas falta ainda montar as peças de conjunto.
EMOCIONAL: Afeto manifestado; protetor, serviçal.
FÍSICO: Grande atividade, rapidez nas ações. Boa saúde, força, atividade intensa. Do ponto de vista do dinheiro: gastos ou ganhos, movimento de fundos.
PALAVRAS SÁBIAS POdemos interpretar esta arcano como a mensagem de conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, e anuncio de viagens. Significa também notícia inesperada e conquista.
O tato, a educação, a diplomacia e a firmeza de propósitos são importantes ferramentas para se controlar as forças conflitantes.
"Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% da sua vida.
Arcano 9 - O Eremita
SIMBOLOGIA O Ermitão representa o conhecimento da ciência oculta. Ele se apoia na prudência, que o acompanha em sua busca. Fala da luz da inteligência e da sabedoria, que ilumina o olhar orientando no caminho e na vida. Austero e solitário no tempo, que atingiu conhecimento à custa de trabalho ininterrupto, que apenas mentes privilegiadas podem desenvolver. É o espírito de sacrifício, prudência, discrição, recuo, vigilância.
ASPECTOS POSITIVOS Cultivando mais a prudência e a paciência atinge estado de sabedoria, manter-se informado e exercitar isso lhe proporcionam muitos momentos felizes. Espirito dedicado de muito conhecimento e conquistas nos campos da filosofia, teosofia e ciências.
ASPECTOS NEGATIVOS Sem cuidados e atenção a fim de evitar os perigos e pressentir as traições, pode recair sobre os aspectos negativos, que são tristeza, misantropia, ceticismo, esterilidade, solidão, avareza, falta de sinceridade, imaturidade, destruição e vazio.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
Mental: Contribuição luminosa à resolução de qualquer problema. Esclarecimento que chegará de modo espontâneo.
Emocional: Alcançar as soluções. Coordenação, encontro de afinidades. Significa também prudência, não por temor, mas para melhor construir.
Físico: Segredo descoberto, luz que se fará sobre projetos até agora ocultos. Na saúde: conhecimento do estado real, consultas que podem remediar os problemas.
PALAVRAS SÁBIAS Este arcano suegre concentração, meditação fala do poder do conhecimento e alerta para que ele não nos isole do mundo (a menos que seja esta a nossa vontade).
Todo conhecimento deve ser usado para o progresso e para a evolução do ser. Conhecimento sem ação leva consequentemente a estagnação e a morte dos sonhos.
"Sobe a montanha e contempla a terra prometida, mas não digo que entrarás nela..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 40% da sua vida.
Arcano 7 - O Carro
SIMBOLOGIA O arcano do carro fala do domínio do homem sobre os quatro elementos vitais: terra, ar, água e fogo. O carro indica o ser humano em equilibrio e bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. É a promessa de realização e sucesso em todos os sentidos. Representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e a inteligência do homem. Este arcano é uma mensagem indiscutível de sucesso, aponta para viagem e novos rumos.
ASPECTOS POSITIVOS É demonstração da capacidade humana de através da mente controlar o corpo (carro) num rumo certo e definido, apesar das emoções. Representa o equilíbrio, segurança, amparo material e moral, domínio, realização, sucesso, discernimento e triunfo, preocupação e interesse pelo futuro e pelos mistérios da vida.
ASPECTOS NEGATIVOS O carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos, não tomar estas rédeas nos empurra para a raqueza, egocentrismo, descontrole, irreflexão, orgulho, brutalidade, fracasso, desengano e doenças.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: As coisas se realizam, mas falta ainda montar as peças de conjunto.
EMOCIONAL: Afeto manifestado; protetor, serviçal.
FÍSICO: Grande atividade, rapidez nas ações. Boa saúde, força, atividade intensa. Do ponto de vista do dinheiro: gastos ou ganhos, movimento de fundos.
PALAVRAS SÁBIAS POdemos interpretar esta arcano como a mensagem de conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, e anuncio de viagens. Significa também notícia inesperada e conquista.
O tato, a educação, a diplomacia e a firmeza de propósitos são importantes ferramentas para se controlar as forças conflitantes.
"Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% da sua vida.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
domingo, 3 de maio de 2009
Mãe

Mãe - Um amor mais-que-perfeito
Deus em sua magnífica inteligência,
Usou de sua mais pura perfeição
E criou um ser perfeito,
Dando-lhe seu próprio coração.
Deu-lhe a dádiva da vida,
Para que suas criaturas pudessem existir.
E multiplicar o verdadeiro amor,
Para em um coração existir.
No mundo surge a vida,
A partir de uma criança.
NO ventre de uma mãe, cresce,
Um sonho, uma luz, uma esperança.
Mãe, fostes por Deus escolhida,
Para nos dar a vida.
E nos momentos difíceis,
É no teu conforto que encontramos guarida.
Preocupas-te conosco
A fim de nos proteger.
E muitas vezes, nós, imaturos,
Não sabemos o teu valor reconhecer.
Mamãe! És símbolo de honestidade,
Carinho, amor e proteção.
Tu amas sem preconceito,
Sem usar a separação.
Aqueles que te desprezam,
Não sabem o teu valor.
Pois Tu és cheia,
De puro e eterno amor.
Se há no mundo perfeição,
Não há dúvidas não.
São vocês, Mamães,
E moram em nossos corações.
Deus em sua magnífica inteligência,
Usou de sua mais pura perfeição
E criou um ser perfeito,
Dando-lhe seu próprio coração.
Deu-lhe a dádiva da vida,
Para que suas criaturas pudessem existir.
E multiplicar o verdadeiro amor,
Para em um coração existir.
No mundo surge a vida,
A partir de uma criança.
NO ventre de uma mãe, cresce,
Um sonho, uma luz, uma esperança.
Mãe, fostes por Deus escolhida,
Para nos dar a vida.
E nos momentos difíceis,
É no teu conforto que encontramos guarida.
Preocupas-te conosco
A fim de nos proteger.
E muitas vezes, nós, imaturos,
Não sabemos o teu valor reconhecer.
Mamãe! És símbolo de honestidade,
Carinho, amor e proteção.
Tu amas sem preconceito,
Sem usar a separação.
Aqueles que te desprezam,
Não sabem o teu valor.
Pois Tu és cheia,
De puro e eterno amor.
Se há no mundo perfeição,
Não há dúvidas não.
São vocês, Mamães,
E moram em nossos corações.
sábado, 25 de abril de 2009
Está grávida de 10 semanas – já só faltam 210 dias!

Está grávida de 10 semanas – já só faltam 210 dias!
As mãos do bebé juntam-se agora sobre o coração.
O seu bebé já não é um embrião! Embora não tenha sequer o tamanho de uma ameixa — tem cerca de 3 cm, da cabeça até ao rabinho – e pese pouco mais de 5 gramas, já terminou a parte mais crítica do seu desenvolvimento. É o início do chamado período fetal, em que os tecidos e os órgãos do corpo crescem e amadurecem rapidamente. Os órgãos vitais – fígado, rins, intestinos, cérebro e pulmões – estão agora formados e começam a funcionar, embora prossigam o seu desenvolvimento ao longo de toda a gravidez. O fígado continua a produzir glóbulos sanguíneos e o saco vitelino, que fornecia anteriormente estas células, deixou de ser necessário e começa a desaparecer.
Durante as próximas três semanas, o comprimento do bebé irá passar para mais do dobro, para cerca de 7 centímetros. A cabeça é agora mais pequena em termos proporcionais do que há umas semanas atrás, mas continua a corresponder a metade do comprimento de todo corpo. A testa está temporariamente saliente devido ao cérebro em desenvolvimento e surge bem assente no topo da cabeça; mais tarde, irá recuar e conceder ao bebé um aspecto mais humano. A cada dia que passa, mais pequeníssimos detalhes começam a aparecer – incluindo minúsculas unhas nos dedos das mãos e dos pés e uma penugem tipo pêssego. Os dedos estão agora completamente separados; os braços flectem no cotovelo e encurvam-se ligeiramente; as mãos flectem na zona do pulso e juntam-se sobre o coração; as pernas estão a ficar mais longas; e os pés podem ser suficientemente compridos para se reunirem à frente do corpo. O bebé está plenamente ocupado a engolir líquido amniótico e a esticar as pernas.
Se pudesse espreitar o bebé esta semana, veria claramente o contorno da coluna vertebral através da finíssima pele. Os nervos espinais começam a distender-se e a separar-se da espinal medula.
É mesmo verdade:
Numa sondagem efectuada pelo BabyCenter, 40 por cento das mulheres afirmaram ter desejos por doces, ao passo que 35 por cento ansiavam por alimentos salgados.
Recomendamos que veja também:
Dores na zona inferior do abdómen, excesso de saliva e necessidade frequente de urinar
Compre soutiens e cuecas novas
Sentir o bebé a mexer
Ajudar o seu companheiro a compreender aquilo por que está a passar
Conteúdos da responsabilidade de Johnson & Johnson.
As informações contidas nestes conteúdos são para conhecimento geral e não pretendem susbstituir a consulta de um profissional de saúde
As mãos do bebé juntam-se agora sobre o coração.
O seu bebé já não é um embrião! Embora não tenha sequer o tamanho de uma ameixa — tem cerca de 3 cm, da cabeça até ao rabinho – e pese pouco mais de 5 gramas, já terminou a parte mais crítica do seu desenvolvimento. É o início do chamado período fetal, em que os tecidos e os órgãos do corpo crescem e amadurecem rapidamente. Os órgãos vitais – fígado, rins, intestinos, cérebro e pulmões – estão agora formados e começam a funcionar, embora prossigam o seu desenvolvimento ao longo de toda a gravidez. O fígado continua a produzir glóbulos sanguíneos e o saco vitelino, que fornecia anteriormente estas células, deixou de ser necessário e começa a desaparecer.
Durante as próximas três semanas, o comprimento do bebé irá passar para mais do dobro, para cerca de 7 centímetros. A cabeça é agora mais pequena em termos proporcionais do que há umas semanas atrás, mas continua a corresponder a metade do comprimento de todo corpo. A testa está temporariamente saliente devido ao cérebro em desenvolvimento e surge bem assente no topo da cabeça; mais tarde, irá recuar e conceder ao bebé um aspecto mais humano. A cada dia que passa, mais pequeníssimos detalhes começam a aparecer – incluindo minúsculas unhas nos dedos das mãos e dos pés e uma penugem tipo pêssego. Os dedos estão agora completamente separados; os braços flectem no cotovelo e encurvam-se ligeiramente; as mãos flectem na zona do pulso e juntam-se sobre o coração; as pernas estão a ficar mais longas; e os pés podem ser suficientemente compridos para se reunirem à frente do corpo. O bebé está plenamente ocupado a engolir líquido amniótico e a esticar as pernas.
Se pudesse espreitar o bebé esta semana, veria claramente o contorno da coluna vertebral através da finíssima pele. Os nervos espinais começam a distender-se e a separar-se da espinal medula.
É mesmo verdade:
Numa sondagem efectuada pelo BabyCenter, 40 por cento das mulheres afirmaram ter desejos por doces, ao passo que 35 por cento ansiavam por alimentos salgados.
Recomendamos que veja também:
Dores na zona inferior do abdómen, excesso de saliva e necessidade frequente de urinar
Compre soutiens e cuecas novas
Sentir o bebé a mexer
Ajudar o seu companheiro a compreender aquilo por que está a passar
Conteúdos da responsabilidade de Johnson & Johnson.
As informações contidas nestes conteúdos são para conhecimento geral e não pretendem susbstituir a consulta de um profissional de saúde
Como a gravidez afecta o sono

Como a gravidez afecta o sono
Lidar com as perturbações de sono mais comuns durante a gravidez
Gravidez é sinónimo de exaustão – especialmente no primeiro trimestre, quando os níveis de progesterona, indutora do sono, começam a disparar no organismo e a pressão do útero aumentado sobre a bexiga a faz correr para a casa de banho vezes sem conta durante a noite. No segundo trimestre, existem boas probabilidades de regressarem as boas noites de sono e, com elas, um bem-vindo impulso na sua energia. Aproveite bem: no terceiro trimestre, a qualidade do sono pode alcançar o seu pico mais baixo.
Conteúdos da responsabilidade de Johnson & Johnson.
As informações contidas nestes conteúdos são para conhecimento geral e não pretendem susbstituir a consulta de um profissional de saúde
Lidar com as perturbações de sono mais comuns durante a gravidez
Gravidez é sinónimo de exaustão – especialmente no primeiro trimestre, quando os níveis de progesterona, indutora do sono, começam a disparar no organismo e a pressão do útero aumentado sobre a bexiga a faz correr para a casa de banho vezes sem conta durante a noite. No segundo trimestre, existem boas probabilidades de regressarem as boas noites de sono e, com elas, um bem-vindo impulso na sua energia. Aproveite bem: no terceiro trimestre, a qualidade do sono pode alcançar o seu pico mais baixo.
Conteúdos da responsabilidade de Johnson & Johnson.
As informações contidas nestes conteúdos são para conhecimento geral e não pretendem susbstituir a consulta de um profissional de saúde
segunda-feira, 6 de abril de 2009
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Coma mais Banana

COMA MAIS BANANA !
“Uma banana por dia dispensa o médico".
Se deseja uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche que a banana.
Contendo 3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia.
Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.
Não é por acaso que a banana como energético,
é a fruta nº 1
dos atletas bem sucedidos
do mundo.
A banana
também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária.
Anemia
Contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Tensão arterial
Contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram as indústrias de banana, a oficialmente informar a redução do
risco de pressão alta e enfarto.
Capacidade mental
200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental.
Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e a manter-se mais alerta.
Intestinos
Com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.
Depressão
De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas sentiram-se melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan" , um tipo de proteína que o organismo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
Ressaca
Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel.
A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.
Azia
As Bananas têm efeito antiácido natural.
Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.
Enjôo matinal
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.
Picadas de mosquito
Antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna na casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Nervos
As Bananas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Excesso de peso e Stress do trabalho
Estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue.
TPM
Esqueça as pílulas e coma banana.
Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.
Úlcera
Usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
Controle de temperatura
Muitas culturas vêem a banana como fruta “refrescante”, que pode reduzir tanto a temperatura física como a emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Desordens Afetivas Ocasionais
A banana auxilia os que sofrem de DAO, porque contêm um incrementador natural do humor, o "trypotophan".
Fumo
As bananas podem ajudar as pessoas que desejam deixar de fumar, porque os seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
Stress
Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no nosso corpo.
Quando estressados, a taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.
Infarte
De acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40% !
Verrugas
Os naturistas afirmam que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la com gaze ou fita cirúrgica.
Regulação dos níveis de carbohidratos
Comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o nível de açúcar.
“Uma banana por dia dispensa o médico".
Se deseja uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche que a banana.
Contendo 3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia.
Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.
Não é por acaso que a banana como energético,
é a fruta nº 1
dos atletas bem sucedidos
do mundo.
A banana
também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária.
Anemia
Contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Tensão arterial
Contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram as indústrias de banana, a oficialmente informar a redução do
risco de pressão alta e enfarto.
Capacidade mental
200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental.
Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e a manter-se mais alerta.
Intestinos
Com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.
Depressão
De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas sentiram-se melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan" , um tipo de proteína que o organismo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
Ressaca
Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel.
A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.
Azia
As Bananas têm efeito antiácido natural.
Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.
Enjôo matinal
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.
Picadas de mosquito
Antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna na casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Nervos
As Bananas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Excesso de peso e Stress do trabalho
Estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue.
TPM
Esqueça as pílulas e coma banana.
Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.
Úlcera
Usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
Controle de temperatura
Muitas culturas vêem a banana como fruta “refrescante”, que pode reduzir tanto a temperatura física como a emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Desordens Afetivas Ocasionais
A banana auxilia os que sofrem de DAO, porque contêm um incrementador natural do humor, o "trypotophan".
Fumo
As bananas podem ajudar as pessoas que desejam deixar de fumar, porque os seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
Stress
Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no nosso corpo.
Quando estressados, a taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.
Infarte
De acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40% !
Verrugas
Os naturistas afirmam que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la com gaze ou fita cirúrgica.
Regulação dos níveis de carbohidratos
Comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o nível de açúcar.

Como vêem, a banana é um remédio natural contra muitos problemas.
Comparada à maçã, tem:
4 vezes mais proteína,
2 vezes mais carboidratos,
3 vezes mais fósforo,
5 vezes mais vitamina A e ferro e
2 vezes mais outras vitaminas e sais minerais.
Também é rica em potássio e, como um todo, é um dos alimentos mais valiosos.
Então cabe repetir …
“Uma banana ao dia dispensa o médico".

terça-feira, 31 de março de 2009
Livros de Cabeceira

Os Segredos de Uma Encantadora de Bebês
A imagem de fragilidade e docilidade de um bebê logo é quebrada quando os pais se vêm em apuros para trocar a primeira fralda, dar o primeiro banho ou colocar o filho para dormir. É neste momento em que os pais desejam que seus filhos poderiam ter vindo com manual de instruções. Pois bem, Joe Borgenicht e sua mãe Louis Borgenicht tentam atender este desejo ao escreverem um verdadeiro manual com dicas para cuidar de bebês. Com uma linguagem divertida, o livro é uma boa dica para pais de primeira viagem.

Bebê: Manual do Proprietário
A imagem de fragilidade e docilidade de um bebê logo é quebrada quando os pais se vêm em apuros para trocar a primeira fralda, dar o primeiro banho ou colocar o filho para dormir. É neste momento em que os pais desejam que seus filhos poderiam ter vindo com manual de instruções. Pois bem, Joe Borgenicht e sua mãe Louis Borgenicht tentam atender este desejo ao escreverem um verdadeiro manual com dicas para cuidar de bebês. Com uma linguagem divertida, o livro é uma boa dica para pais de primeira viagem.

Gravidez para grávidas
Este livro é ao mesmo tempo um dicionário e um manual. Uma agenda e um livro de consultas. Um livro de cabeceira para as gestantes dando a elas o esclarecimento tranqüilizador e a informação correta. Nele, o autor pretende percorrer esse mundo de sentimentos e acontecimentos que é a gravidez, procurando explicar e aplacar as angústias, chamando a atenção para os cuidados que devem ser tomados e principalmente mostrando o que está acontecendo a cada passo com a gestante e seu bebê.
Exames

Pré-Natal
Você está grávida! Agora deve procurar o seu obstetra e iniciar o pré-natal. Mas o que é o pré-natal???
É um acompanhamento da evolução da gestação, que visa cuidar da saúde da mulher e do seu bebê até o parto. É durante o pré-natal que o médico orienta a mulher sobre sua gravidez, os cuidados que ela deve ter neste período, a nutrição, exercícios, trabalho de parto, parto, aleitamento e outros temas. Para tirar suas dúvidas e seus medos, para ter um apoio.
No início da gestação é comum o obstetra solicitar exames para detectar possíveis problemas e garantir uma gestação tranquila. Deve-se solicitar exames de tipagem sangüínea e fator RH, hemograma completo, urina tipo I, VDRL (sorologia para sífilis), sorologia para rubéola, protoparasitológico, reações sorológicas para toxoplasmose, vírus da citomegalia, herpes, hepatite e HIV, cultura de urina, glicemia de jejum e glicemia, papanicolau e ultra-som para determinar a idade gestacional (transvaginal no 1º trimestre).
Pré-Natal
Pré-Natal
Acompanhamento pré-natal garante gravidez mais segura
Exames podem evitar problemas de saúde para mães e bebês. SUS oferece consultas, vacinas e outros benefícios
Durante a gravidez, muitas mudanças acontecem no corpo da mulher, fazendo com que esse período exija cuidados especiais. São nove meses de preparo para o nascimento do bebê. É importante que durante a gravidez as futuras mães sejam acompanhadas por profissionais de saúde. O Ministério da Saúde salienta a importância do pré-natal e incentiva todas as mães a buscarem o atendimento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).
Com os exames médicos realizados no pré-natal, é possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde que costumam a atingir a mãe e seu bebê. Doenças, infecções ou disfunções podem ser detectadas precocemente e tratadas de forma rápida. O ideal é que as mães iniciem o pré-natal no primeiro trimestre, assim que souberem da gravidez. As consultas e exames permitem identificar problemas como hipertensão, anemia, infecção urinária e doenças transmissíveis pelo sangue de mãe para filho, como a aids e a sífilis. Alguns desses problemas podem causar o parto precoce, o aborto e até trazer conseqüências mais sérias para a mãe ou para o seu bebê.
Segundo a técnica da Coordenação da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Daphne Rattner, com o acompanhamento pré-natal, as gestantes se sentem mais seguras, pois são informadas de que sua gestação segue bem. Quando há algum problema, a detecção precoce também auxilia o acompanhamento e pode auxiliar pra que ele não se agrave. “Isso é muito importante para a tranqüilidade da gestante sobre o que está acontecendo com seu corpo e com a saúde de seu bebê“, reforça Daphne. No pré-natal, elas também recebem informações sobre cuidados necessários para uma gravidez saudável, como a importância de manter uma alimentação balanceada, de praticar exercícios físicos regulares e de evitar o alcoolismo e o tabagismo.
Algumas atividades ligadas ao pré-natal são incentivadas pela rede do SUS, como a participação das futuras mães em cursos de preparação para o parto e grupos de gestantes. “As reuniões são montadas para que as mulheres possam discutir e compartilhar as suas dúvidas e dificuldades. Elas podem perceber que alguns de seus problemas também são enfrentados por suas companheiras de grupo”, afirma Daphne Rattner.
Atendimento – O Ministério da Saúde lançou a Política de Humanização do Pré-Natal e Nascimento, em que se busca garantir o acesso e a qualidade do acompanhamento pré-natal, com humanização. Todas as Unidades Básicas de Saúde do SUS devem oferecer atendimento adequado com uma assistência médica freqüente. Também estão inclusos na política do Governo Federal a realização gratuita de exames laboratoriais e o fornecimento de medicamentos, vacinas e outros tratamentos necessários, como por exemplo, o odontológico.
A Coordenação da Área Técnica de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde preocupa-se com a qualidade da atenção ao pré-natal, atribuição principalmente das secretarias municipais de saúde. “Periodicamente, são enviadas aos profissionais do SUS as atualizações sobre as normas técnicas do atendimento pré-natal“, explica Daphne Rattner.
Acompanhamento contribui para reduzir mortalidade
O Programa de Atenção Integral de Saúde da Mulher (PAISM) foi criado na década de 80. Desde então, muitos projetos ligados à saúde feminina foram consolidados, com enfoque na atenção ao pré-natal. A melhora na atenção à saúde da mulher, como o atendimento pré-natal e o planejamento familiar, poderão ter impacto importante na redução da mortalidade materna e neonatal.
Em 8 de março de 2004, o Ministério da Saúde lançou o Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, em parceria com os estados, os municípios e a sociedade civil. Esse processo foi considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma experiência modelo para outros países em redução da mortalidade materna e neonatal. Nesses dois anos de atividades, ocorreu uma queda de 8,7% da mortalidade infantil – em crianças com até 1 ano de idade – e de 7,3% da mortalidade neonatal – bebês com até 28 dias de vida.
As complicações da gestação, parto e puerpério (período que sucede o parto) constituem a décima causa de mortes em mulheres. Com um acompanhamento pré-natal e atenção ao parto adequados, consegue-se evitar a maior parte dessas mortes.
Agência Saúde
Acompanhamento pré-natal garante gravidez mais segura
Exames podem evitar problemas de saúde para mães e bebês. SUS oferece consultas, vacinas e outros benefícios
Durante a gravidez, muitas mudanças acontecem no corpo da mulher, fazendo com que esse período exija cuidados especiais. São nove meses de preparo para o nascimento do bebê. É importante que durante a gravidez as futuras mães sejam acompanhadas por profissionais de saúde. O Ministério da Saúde salienta a importância do pré-natal e incentiva todas as mães a buscarem o atendimento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).
Com os exames médicos realizados no pré-natal, é possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde que costumam a atingir a mãe e seu bebê. Doenças, infecções ou disfunções podem ser detectadas precocemente e tratadas de forma rápida. O ideal é que as mães iniciem o pré-natal no primeiro trimestre, assim que souberem da gravidez. As consultas e exames permitem identificar problemas como hipertensão, anemia, infecção urinária e doenças transmissíveis pelo sangue de mãe para filho, como a aids e a sífilis. Alguns desses problemas podem causar o parto precoce, o aborto e até trazer conseqüências mais sérias para a mãe ou para o seu bebê.
Segundo a técnica da Coordenação da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Daphne Rattner, com o acompanhamento pré-natal, as gestantes se sentem mais seguras, pois são informadas de que sua gestação segue bem. Quando há algum problema, a detecção precoce também auxilia o acompanhamento e pode auxiliar pra que ele não se agrave. “Isso é muito importante para a tranqüilidade da gestante sobre o que está acontecendo com seu corpo e com a saúde de seu bebê“, reforça Daphne. No pré-natal, elas também recebem informações sobre cuidados necessários para uma gravidez saudável, como a importância de manter uma alimentação balanceada, de praticar exercícios físicos regulares e de evitar o alcoolismo e o tabagismo.
Algumas atividades ligadas ao pré-natal são incentivadas pela rede do SUS, como a participação das futuras mães em cursos de preparação para o parto e grupos de gestantes. “As reuniões são montadas para que as mulheres possam discutir e compartilhar as suas dúvidas e dificuldades. Elas podem perceber que alguns de seus problemas também são enfrentados por suas companheiras de grupo”, afirma Daphne Rattner.
Atendimento – O Ministério da Saúde lançou a Política de Humanização do Pré-Natal e Nascimento, em que se busca garantir o acesso e a qualidade do acompanhamento pré-natal, com humanização. Todas as Unidades Básicas de Saúde do SUS devem oferecer atendimento adequado com uma assistência médica freqüente. Também estão inclusos na política do Governo Federal a realização gratuita de exames laboratoriais e o fornecimento de medicamentos, vacinas e outros tratamentos necessários, como por exemplo, o odontológico.
A Coordenação da Área Técnica de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde preocupa-se com a qualidade da atenção ao pré-natal, atribuição principalmente das secretarias municipais de saúde. “Periodicamente, são enviadas aos profissionais do SUS as atualizações sobre as normas técnicas do atendimento pré-natal“, explica Daphne Rattner.
Acompanhamento contribui para reduzir mortalidade
O Programa de Atenção Integral de Saúde da Mulher (PAISM) foi criado na década de 80. Desde então, muitos projetos ligados à saúde feminina foram consolidados, com enfoque na atenção ao pré-natal. A melhora na atenção à saúde da mulher, como o atendimento pré-natal e o planejamento familiar, poderão ter impacto importante na redução da mortalidade materna e neonatal.
Em 8 de março de 2004, o Ministério da Saúde lançou o Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, em parceria com os estados, os municípios e a sociedade civil. Esse processo foi considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma experiência modelo para outros países em redução da mortalidade materna e neonatal. Nesses dois anos de atividades, ocorreu uma queda de 8,7% da mortalidade infantil – em crianças com até 1 ano de idade – e de 7,3% da mortalidade neonatal – bebês com até 28 dias de vida.
As complicações da gestação, parto e puerpério (período que sucede o parto) constituem a décima causa de mortes em mulheres. Com um acompanhamento pré-natal e atenção ao parto adequados, consegue-se evitar a maior parte dessas mortes.
Agência Saúde
Assinar:
Postagens (Atom)



